Suco de Laranja Emagrece? Saiba a Verdade

Suco de Laranja Emagrece?

Bem, oque se ouve falar muito por aí é que o suco de Laranja não emagrece, na verdade ele é encarado como o grande vilão de quem quer emagrecer, mais será que isso é totalmente verdade?

Bem meninas, por experiência própria eu amo suco de laranja, na verdade qualquer tipo de suco fresquinho, mais o de laranja em especial eu sempre tomo.

Nunca tive nenhum problema, mais como muitos sempre me perguntam, fui pesquisar a respeito pra saber.

Qual o resultado da Pesquisa?

Antes de deixar o link da pesquisa pra vocês, vou resumir rapidamente como foi desenvolvida essa pesquisa.

Publicado em junho deste ano, o estudo foi coordenado pela pesquisadora Thais Cesar, da Escola de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (UNESP), ele foi realizado entre os meses de agosto e outubro de 2015.

Os testes foram feitos durante 12 semanas. Cerca de 80 pessoas obesas ( com IMC acima de 30) foram divididas em 2 grupos, e seguiram uma dieta de 2.000 calorias por dia. Em um dos grupos foram adicionadas duas porções diárias de suco de laranja, com cerca de 110 kcal cada.

Segundo o levantamento, ambos os grupos perderam peso de maneira significativa (mais o menos 6kg), porém o grupo que tomou o suco de laranja apresentou melhorias metabólicas mais acentuadas, com redução do colesterol.

“As pessoas que tiveram o suco introduzido como parte do cardápio da dieta também melhoraram o que chamamos de sensibilidade de insulina, ou seja, ficaram menos propensos a desenvolver diabetes, doença muito comum em obesos”, afirmou Thais.

Também ouve outros resultados significativos para o grupo que tomou o suco de laranja, como  a redução dos níveis de glicose, insulina, triglicerídeos, colesterol total, LDL e até mesmo das enzimas hepáticas, reduzindo assim a gordura no fígado.

Fonte de vitamina C, a ingestão do suco de laranja também aumentou os níveis de folato e de flavonoides cítricos no organismo das pessoas, tais suplementos possuem ação anti-inflamatória e antioxidante no sangue.

Ao mesmo tempo que o suco não prejudicou o emagrecimento, a longo prazo ele mostrou ser excelente para a prevenção da massa magra.

Segue o link da matéria: Site Exame 

Oque podemos tirar de proveito?

Assim como milhares de alimentos e frutas, a laranja consumida em excesso pode não ser tão indicada assim, mais podemos ter certeza que incluir a laranja em nossa dieta pode ser de grande valor para nós.

Eu encontrei uma receita maravilhosa, onde a Laranja combinada com a Canela trás um efeito superpositivo, vou compartilhar com vocês a receita.

Suco Bomba de Laranja com Canela

Talvez nunca tenha ouvido falar mais o Suco Bomba de Laranja e Canela está fazendo cada vez mais sucesso
entre os que estão querendo emagrecer. Vamos entender como e porque funciona e como você pode preparar de forma simples e rápida em sua casa.

Porquê Funciona?

Este suco funciona graças ao poder que ele tem de acelerar o metabolismo.

Sabemos que a melhor hora para acelerar nosso metabolismo, ou seja, quando mais precisamos acelera -lo, é quando acordamos.

Quando acordamos, é natural que nosso metabolismos esteja mais lento, isso porque passamos horas em repouso, e muitas vezes tomamos uma refeição a noite e não deu tempo de nosso corpo queimar.

Quando acordamos, é essencial darmos um pontapé inicial para que nosso corpo volte ao ritmo normal, comece a queimar calorias e Emagrecer.

O ideal é tomar o suco logo pela manhã e preferencialmente em Jejum. É o momento que temos para acelerar o metabolismo e mante – lo  assim ao longo do dia. Confira a seguir a receita:

Suco Bomba de Laranja com Canela

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de Laranja
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de guaraná em pó 
  • 1 porção de gengibre fresco

Modo de Preparo:

Descasque o gengibre e bata tudo no liquidificador . Se quiser adoçar um pouco, acrescente um pedaço de mamão, tâmara, ameixa ou  outra fruta de sua preferência.

Porque Funciona?

Vocês puderam notar que a receita conta também com um pedaço de gengibre, um dos melhores alimentos  termogênicos. Este pequeno pedaço, embora não pareça, faz com que o metabolismo trabalhe mais rápido. A canela também funciona como termogênico. E a laranja contem muitas fibras, vitaminas e antioxidantes.

Por isso essa mistura tão poderosa pode trazer muitos resultados.

Então é isso meninas, espero ter ajudado vocês, aproveitem esse delicioso suco de laranja e lembrem – se Foco na Dieta.

Ah.. Já ia esquecendo, eu comprei esse livro digital que tem 50 receitas deliciosas que além de serem uma delícia, ajudam a emagrecer, vou deixar o link abaixo:

50 Receitas para Emagrecer de Vez

Beijinhos e até a próxima.

Fonte: Emagrecimento Veraz