Como Perder Barriga e as Gorduras Localizadas?

Como Perder Barriga e as Gorduras Localizadas?

Perder  barriga e as gorduras localizadas é um desafio para muitas pessoas. É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa os maiores problemas.

Se você tem um monte de excesso de gordura em torno de sua cintura, mesmo se você não é muito pesado, então você deve tomar algumas medidas para se livrar dele.

A gordura da barriga é estimada geralmente medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples.

Qualquer coisa acima de 40 polegadas (102 cm) nos homens e 35 polegadas (88 cm) nas mulheres, é conhecida como obesidade abdominal. Existem realmente algumas estratégias comprovadas que foram mostrados para direcionar a gordura na área da barriga mais do que outras áreas do corpo.

Aqui estão as melhores maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

Siga essas dicas para você perder barriga.

Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas

O açúcar causa muitas doenças e gordura localizada. Estudos mostram que tem efeitos exclusivamente nocivos sobre a saúde metabólica.

O açúcar é metade da glicose, metade frutose e frutose só pode ser metabolizado pelo fígado em qualquer quantidade significativa. Quando você come um monte de açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado com frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

O açúcar líquido é ainda pior neste aspecto. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então quando você bebe bebidas açucaradas, você acaba comendo mais calorias totais.

Estudos mostram que as bebidas açucaradas estão ligadas a um risco aumentado de 60% de obesidade em crianças, por cada dose diária. Faça uma decisão para minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta, e considerar completamente eliminar bebidas açucaradas.

Isso inclui bebidas açucaradas, sucos de frutas e várias bebidas esportivas de alto teor de açúcar.

Comer mais proteína é uma grande estratégia de longo prazo para reduzir a gordura da barriga

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso. Se a perda de peso é o seu objetivo, adicionar proteína é talvez a única mudança mais eficaz que você pode fazer para sua dieta.

Não só vai ajudá-lo a perder, ele também pode ajudá-lo a evitar ganho de peso se você decidir abandonar seus esforços de perda de peso. Há também alguma evidência de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga.

Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida estavam inversamente relacionadas à gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comiam mais e melhor proteína tinham muito menos gordura da barriga.

Dica de bônus: Considere cozinhar seus alimentos em óleo de coco. Alguns estudos têm mostrado que o 30 ml (aproximadamente 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz a gordura da barriga ligeiramente.

Corte carboidratos de sua dieta

Restringir carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder gordura. Isto é suportado por numerosos estudos. Quando as pessoas cortam carboidratos, seu apetite vai para baixo e eles perdem peso.

Dietas low carb conduzem também às reduções rápidas no peso da água, que dá resultados imediatos. Uma diferença importante na escala é vista frequentemente dentro de alguns dias.

Consuma mais fibras

Muitas vezes é afirmado que comer muita fibra pode ajudar com a perda de peso. Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são iguais.

Parece ser principalmente as fibras solúveis e viscosas que têm um efeito sobre o seu peso. Estas são fibras que se ligam à água e formam um gel espesso que “fica” no intestino.

Este gel pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através de seu estômago e intestino delgado, e retardar a digestão e a absorção de nutrientes. O resultado final é uma prolongada sensação de plenitude e diminuição do apetite.

Em um estudo de 5 anos, comer 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura na cavidade abdominal, mas não teve efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele.

O que isto implica, é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura da barriga nociva.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer um monte de alimentos vegetais, como legumes e frutas. Leguminosas também são uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

 

Exercício é muito eficaz na redução da gordura da barriga

O exercício é importante por várias razões. É uma das melhores coisas que você pode fazer se você quer viver uma vida longa e saudável e evitar doenças.

Há incríveis benefícios de saúde do exercício que está além do escopo deste artigo, mas o exercício é eficaz em reduzir a gordura da barriga.

No entanto, tenha em mente que eu não estou falando sobre exercícios abdominais aqui. Fazer infinitas quantidades de abdominais não vai fazer você perder gordura da barriga.

Em um estudo, em 6 semanas de treinamento apenas os músculos abdominais não tiveram efeito mensurável na circunferência da cintura ou a quantidade de gordura na cavidade abdominal. Dito isto, outros tipos de exercício podem ser muito eficazes.

Exercícios aeróbicos (como caminhar, correr, nadar, etc.) tem sido mostrado para causar grandes reduções na gordura da barriga em numerosos estudos.

Outro estudo descobriu que o exercício evitou completamente que as pessoas recuperassem gordura abdominal após a perda de peso, o que implica que o exercício é particularmente importante durante a manutenção do peso.

Exercício também leva a inflamação reduzida, níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associados com a obesidade central.

Então é isso meninas, gostaram das dicas de como perder barriga? Não esqueça de voltar e acompanhar nossas dicas.

Veja também:

Dieta de 21 Dias Emagrece?

Sopa Detox Seca Barriga – Deliciosas Receitas

Fonte: Emagrecimento Veraz